outubro 31, 2009

Doces ou Travessuras?

Oláaaaa!!!! Hoje é um dia que eu gosto muito, pois sou gamada em bruxinhas, gato preto, nas cores roxo e preto. Tudo bem característico desta data!!!


Mas afinal, qual a história do Halloween?

O Dia das Bruxas surgiu há dois mil anos quando povos celtas festejavam o fim do verão, o início do Ano-novo e as fartas colheitas. Sua comemoração original chamava-se Samhain, também conhecida como o Dia das Almas, pois acreditava-se que na noite de 31 de outubro acontecia o encontro entre o mundo espiritual e material.
Lendas e contos revelam que os mortos no ano anterior regressam e se encarnam nos vivos para dar uma voltinha pelo mundo terreno. Algumas pessoas dizem que os espíritos regressam para cometer atrocidades, colocar mau olhado nas colheitas e ocasionar danos materiais. Outras pessoas garantem que os celtas acreditavam que as almas eram de membros superiores da Igreja Católica e eram inofensivas.
No mundo moderno, o Halloween surgiu em XIX, quando irlandeses implantaram a festa nos Estados Unidos. A data virou uma tradicional festa infantil na qual crianças se fantasiam e pedem doces de casa em casa, dizendo tricks or treats - travessuras ou gostosuras.
A animação é tanta que dia 31 de outubro é feriado nos Estados Unidos e o comércio registra alto volume de vendas, superior somente ao da época de Natal. De acordo com estatísticas, no dia 31 os mais empolgados com as compras gastam um total de U$S 2,5 milhões em fantasias, presentes e acessórios. 
(Este texto pertence ao site: Terra-Especial Halloween)

E para aqueles que como eu, amam alguns personagens de histórias de Bruxas e Terror Leve, deixo a imagem de duas das que eu mais gosto!!!

(Elvira, a bruxinha boa do filme: Elvira, a rainha das trevas)


(Mortícia, do Filme: A Família Adams)


E... A Família!!! Buaaaaaaaaaaaaa hahahahahahahaha

Happy Halloween!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

expresso moda disse...

Adorei o post!

bjs,Ariadne

Ariadne disse...

[EXPRESSO MODA] Que bom que gostou Paulo!! Fico muito feliz toda vez que vc comenta aqui!!! BJim