setembro 09, 2009

Corretivos, corretivos, corretivos...

Olá queridos!! Hoje vou falar um pouquinho sobre corretivos. Até puco tempo atrás eu nem sabia pra que servia e como se usa realmente um corretivo facial. Pior ainda... eu nem sabia que existiam diversas cores (verde, amarelo, vermelho..). Então, após me descobrir apaixonada por maquiagem, devido ao vício de assistir diversos vídeos na internet basicamente com tutoriais de maquiagem, resolvi pesquisar sobre cada item no qual eu estava "de olho" para formar minha nécessaire basiquinha. E tenho que dizer: É muito bom fazer esse tipo de pesquisa, porque com isso, eu descobri que corretivo não serve só para cobrir olheiras, mas serve também para cobrir sinais e sardas, vasinhos (tenho muitos), vermelhidão, espinhas, entre outras imperfeições. Descobri também que existem inúmeras texturas, formatos, tem com proteção solar, com efeito antiidade, com efeito secativo para as terríveis espinhas... Este é um item indispensável em todas as nécessaires. Esse bichinho pode ser achado nas diversas marcas e em estilos diferentes como os potinhos acima, tubinhos com pincéis, paletas pequenas e enormes como a de 05 e a de 15 cores abaixo. Esses abaixo são da Contém1G, os quais estou cobiçando depois de minha "descoberta". A Artedeco e a Marcelo Beauty tem em stick (canetas), mas são macios e por isso não são difíceis de aplicar. Custam em torno de R$ 55,00. A Payot tem um em forma de batom que custa em torno de R$ 21,00. Essa abaixo é uma das famosas paletas profissionais e custam bem mais caro (também, vejam a variedade!). Mas vale o investimento, vejo-os muito no Mercado Livre, Ebay, Coastal Cents, etc.



E os famosos da Catharine Hill. Que a marca produz cosméticos de qualidade, muitos de nós já sabemos, mas vejam a variedade de cores! E a opção potinho, na minha opinião, nos dá a praticidade e a possibilidade de adquirir um por vez, não pesando no orçamento.



Agora vamos enfim saber para que cada cor serve?

Verde: Marcas de acne avermelhadas, vermelhidões, cicatrizes avermelhadas;
Amarelo: Olheiras arroxeadas, pequenos hematomas roxos;
Vermelho: Pequenas manchas brancas;
Lilás: Manchas amareladas e amarronzadas, olhar caído e sem vida, imperfeições amarelo-alaranjadas.

Obs.: É claro que nem sempre você seguirá a regra, e também não precisa sair correndo para comprar um de cada cor. Aquele que você possui, o bege, faz uma boa correção em olheiras não muito profundas ou escuras e pequenas manchas, então, se você tem uma pele limpa, um bom corretivo bege corrigirá o aspecto de noite mau-dormida.

Como aplicar?
Aplique no dorso da mão e com o dedo espalhe nas imperfeições da pele, se cor em caneta ou pincel, você aplica com leves toques na pele mas espalhe com leves batidinhas com o dedo anular (o da aliança). Mas logo após, aplique o corretido bege da cor da sua pele por cima.

Dicas:
  • Se o corretivo for mais claro que a sua pele, é impressindível passar a base por cima para igualar;
  • É sempre bom também usar um pó compacto de textura leve para dar o acabamento suave, você pode passar apenas na região T (testa, nariz e queixo), ou passar em todo o rosto, mas sem carregar demais. E essa máxima vale para tudo, pois menos é sempre mais;
  • Se carregar demais no corretivo o efeito vai ser contrário ao desejado, ao invés de amenizar a imperfeição, você irá ressaltá-la;
  • Evite esfregar a pele na aplicação do produto para evitar que fique vermelho e assim você não estará escondendo nada;
  • Utilize-o também na região da pálpebra móvel, pois a isso valorizará, além de fixar melhor a sombra e otimizar a cor aplicada, segurando também o lápis e/ou delineador.

3 comentários:

Marcele disse...

Oi Ariadne..

te achei no blog da Lu, o esclusive.
vc é baiana tmabém, né?
que legal!
Quando tiver um tempo, dá uma passada no meu também.

beeijos!
Cele

drica disse...

adorei o post acredita que até hoje num sabia para que cada cor servia eu sempre me confundo

Ariadne disse...

[MARCELE] Sim sim sou baiana!!! Passo no seu blog com certeza!! Valeu pela visita e volte sempre!!!

[DRICA] Valeu Drica!! Tb me confundo e pesquisando sobre isso achei muitas dicas e resolvi dividir com vcs. Valeu pela visitinha!!